Olá leitor! Como tem ido? Bem? Está confortável? Então começo!

Incrível como não cumpro as promessas de férias!  Não tenho feito cooper, nem qualquer outro exercício físico, o que me rendeu uns quilos a mais 😦

E puta merda, que calor, hein? O capeta esqueceu a porta do inferno aberta, né? -N

Tá, comentários inúteis a parte, cá estou pra comentar algo que,  sendo digno do primeiro lugar no Top FAIL , não podia deixar de me extressar eternamente:

O ENEM!

De fato, eu te odeio Haddad, mas por alguns dias pensei na hipótese de você ter feito algo de útil: o SiSU

O Sistema de Seleção Unificada,  uma forma simples de selecionar, torturar até a loucura, além de amedrontar os vestibulandos pela seu desempenho no Enem e  te enviar para o curso de zootecnia na federal do Acre uma  Universidade Federal, tendo muitas, muitas cotas para algumas classes desfavorizadas da sociedade.

Num ápice de desespero, cheguei a me inscrever pra Química no IFTM, que disponibilizava 15 vagas pro noturno.

Minha colocação?

20º

FAIL!

😦

Ok, confesso que jamais iria pra Minas pra cursar QUÍMICA, mas custava ter passado? Bom.

 

Mas, porém, entretanto, todavia, nas circunstânicas encontradas na ocasião em questão, eis que chega o ProUni. *música de suspense*

Já devo ter falado uns dois milhões de vezes que estudei em escolas públicas, mas não quero ir pra uma Universidade Particular (salvo lindas exceções, como PUC *-* e Santa Casa).

Entretanto, quando se mora em Marília, é inevitável que alguém não lhe sugira fazer Unimar. E quando esse alguém é sua família, você reza pra isso não virar uma ordem, afinal, a Unimar não tem uma fama legal e você não quer arruinar sua carreira antes de começar (principalmente se o assunto é Medicina). Mano, se alguém achar isso pelo google eu se ferrei hein? Dezoito anos, responsabilidade jurídica… Ah, mas fala sério!

Por isso não sei se vou me inscrever. Se passasse numa particular distante, não ia ter como ir e me manter (vide tag “papai não quer me sustentar”). Se passar na Unimar, me mato. Tenso.

E fiz a prova do cursinho da Famema. Oh man, que prova tensa! Bem feito, Carolina, achou que fugindo do campus de Filosofia da Unesp teria se livrado das brisas filosóficas, se enganou lindamente! Mas acho que fui relativamente bem… Espero que seja suficiente! Dia 21 tem a do CAUM, mas fixei idéia no cursinho da famema, de verdade!

Tenho entregado currículos, apesar do ânimo ser nulo. Férias me cansam, quero ver gente, sair, ter hora contada e dormir de exaustão. Reclamo de tudo isso, mas me canso do sossego! Aí você, querido leitor (principalmente o que eu parabenizei em um dos parágrafos anteriores…) irá pensar:

– Porra Carol, então saí ué! Vai fazer alguma coisa, se divertir, você tá de F-É-R-I-A-S!

E eu peço encarecidamente que o leitor estude a Primeira Lei de Newton. Isso explica MUITA coisa.

E tenho que confessar uma certa invejinha dos amados que começam  as aulas do cursinho amanhã. Não tenho o dom de estudar em casa e provavelmente os alternativos começam em março…

– Mas estamos trabalhando na solução desse problema. [/telemarketing  girl]

Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. (Fernando Pessoa)


– Obrigada por sua ligação, tenha uma boa noite! [/menina do teleatendimento desligando sem ter resolvido seu problema, te vencendo pela exaustão]

